Veja por que você deve fazer um Seguro Pet para seu companheiro.
07 de Agosto de 2019
Os bichinhos de estimação já são parte da família, né? Tem quem use apelidos carinhosos para falar com eles, quem chame de filho ou filha... é muito amor envolvido!
E, como diz a música, quem ama cuida! É aqui que entra o Seguro para o seu Pet , desenvolvida por especialistas em planos de saúde de medicina veterinária.
Oferecemos toda a estrutura para deixar seu cachorro ou gato mais feliz e saudável. Com o acompanhamento veterinário adequado, ele pode viver muito mais aventuras ao seu lado.
Nesse momento, o convênio animal aparece como uma boa opção de garantir a saúde do pet e ainda economizar. Mas, será que vale a pena? É sobre isso que falaremos neste post!
Quais benefícios o seguro pet oferece?
Para saber se ter um seguro pet para o seu animal vale a pena, é essencial saber quais são os benefícios que ele oferece. O primeiro deles diz respeito ao valor, que é mais viável, visto que você não paga por consultas individuais, mas sim uma mensalidade com alguns serviços inclusos.
Em alguns casos, como cirurgias, exames e medicações específicas, pode ser necessário que seja pago um valor à parte, mas, de modo geral, basta escolher o serviço que mais atenda às necessidades do seu bichinho.
Outra vantagem do convênio animal é a segurança de um atendimento emergencial. Isso porque você não precisa agendar uma consulta no convênio, pois há planos que já contam com pronto-socorro 24 horas por dia. Ou seja, sempre que o seu pet precisar de atendimento veterinário poderá ser levado imediatamente ao convênio animal.
Quando o seguro pet vale a pena para o seu bichinho?
Agora que você já sabe quais são as principais vantagens que o convênio animal oferece, é preciso avaliar o melhor momento para fazer a contratação. É claro que, por garantir a saúde e bem-estar do seu bichinho, ele é sempre recomendado. No entanto, em algumas situações eles são ainda mais indicados.
Pet idoso
Os últimos anos de vida do seu pet são importantes e precisam de uma atenção especial. Isso porque grande parte das doenças que acomete os animais são causadas pela baixa imunidade, que é completamente natural nessa fase. Afinal, a idade traz consigo dificuldades em relação à audição, visão, locomoção e outros aspectos que tendem a prejudicar o bem-estar do seu melhor amigo.
Sendo assim, vale a pena ter um convênio animal para que ele seja atendido com excelência e muito profissionalismo.
Pet filhote
Assim como os pets idosos, os filhotes também precisam de uma atenção especial no que diz respeito à saúde. Isso porque como eles ainda estão conhecendo o mundo lá fora, tudo pode acabar sendo perigoso para eles, inclusive doenças.
Grande parte dos filhotes adoece ou se machucam com facilidade nesta fase da vida. Nesse momento, o seguro pet é mais do que necessário.
Raças específicas
Outro caso em que o seguro pet é indicado é quando a raça do seu bichinho exige um cuidado especial. Existem espécies de gatos e cachorros que apresentam tendências a doenças crônicas. Por isso, para protegê-los é válido ter um convênio animal sempre em dia.
Os bichinhos de estimação merecem bem-estar e boa saúde. O convênio animal é, portanto, o mais indicado para que eles vivam bem e felizes.
Não sabe exatamente o que procura? Não se preocupe!
Temos especialistas em seguros e parcerias com as melhores empresas do ramo. Além disso, nossa equipe de atendimento é experiente e sempre atualizada com todos os dados que ajudarão você a tomar a melhor decisão para seu bolso e sua vida.
Nós da LEAD buscamos pra você os melhores planos e coberturas para atender as suas necessidades! Solicite agora uma proposta!